70 JÁ - A Entrada para os teus Direitos!

Foi lançada oficialmente a 18 de abril, pelas 15h, no Armazém 22, em Vila Nova de Gaia, a campanha nacional que se destina a sensibilizar as faixas mais jovens da sociedade para os seus direitos. 70 JÁ - A ENTRADA PARA OS TEUS DIREITOS!

Publicado em 2017-10-02

A Constituição da República Portuguesa consagra, no seu artigo 70.º, direitos que abrangem diversas esferas da vida, tais como: a cultura, o ensino, o acesso ao primeiro emprego, a habitação, o desporto e os tempos livres. 


O Governo, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, pretende fomentar o empoderamento dos jovens, dotando-os da informação necessária ao exercício pleno dos seus direitos e criar, simultaneamente, um meio de mobilização dos diversos agentes públicos, privados e do designado 3.º sector para responder às preocupações dos jovens.


Para que a mensagem chegue a todos os jovens portugueses, foi criada uma plataforma exclusiva para este projeto – www.70ja.gov.pt  

Espaço digital que é complementado pela presença no:

Facebook  http://www.facebook.com/70-J%C3%81-1843370212582384

Instagram   http://www.instagram.com/__70ja

e  no

Twitter  http://www.twitter.com/70ja

 
A campanha vai desdobrar-se em diversas temáticas, de modo a comunicar de forma abrangente todas as áreas consagradas no artigo 70.º.


A primeira temática que será trabalhada é a Participação Cívica, uma das áreas mais importantes para a participação ativa dos jovens na sociedade.


Participar significa fazer parte de uma comunidade social e política, significa intervir socialmente e contribuir para o presente e o futuro do país, factos que a campanha 70 JÁ! pretende disseminar por todo o país, mostrando à juventude portuguesa que a participação de todos pode influenciar não só o rumo nacional, mas também o rumo pessoal de cada um.


No lançamento desta campanha nacional estiveram  presentes o Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues,  entre outros ilustres convidados.