Dezenas de jovens aderiram aos primeiros Encontros do OPJovem

Decorreram, no passado dia 7 de outubro, os dois primeiros encontros de participação do OPJovem, nomeadamente em Braga e em Aveiro.

Publicado em 2017-10-09

Considerando o caráter pioneiro da iniciativa em Portugal e no mundo, estes encontros permitiram clarificar as regras do processo e estimular a apresentação de propostas por parte dos participantes. Entre estas, surgiram ideias muito diversas, como a realização de formação em primeiros socorros nas escolas ou a criação de uma peça de teatro itinerante sobre problemáticas da adolescência.

Alguns dos jovens optaram por não apresentar as suas propostas nos encontros, considerando que o podem fazer até dia 29 de outubro nos serviços do IPDJ ou através da página de Internet. Esta opção resulta da necessidade que sentiram, durante o debate, em amadurecer melhor as ideias, para que essas possam cumprir os critérios técnicos estabelecidos. Esta é uma das vantagens destes encontros, na medida em que os participantes podem contar com o apoio da organização na estruturação das suas propostas, identificando eventuais problemas de elegibilidade.

O OPJP vai continuar na estrada nos próximos dias. Consultar aqui a agenda dos próximos encontros.