Programa Empreende Já - Prolongamento do prazo de candidaturas até 22 de dezembro

O prazo de candidaturas ao Programa Empreende Já foi prolongado até ao próximo dia 22 de dezembro.

Publicado em 2017-12-04

O Programa Empreende Já  é uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, que se destina a apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas e de entidades da economia social, bem como a criação de postos de trabalho, por e para jovens. O prazo de candidaturas ao mesmo foi prolongado até ao próximo dia 22 de dezembro.

O programa contempla duas ações:

ação 1 pretende apoiar o desenvolvimento de projetos com vista à criação de empresas e de entidades da economia social e confere aos jovens que vierem a ser selecionados o pagamento mensal, durante seis meses, de uma bolsa no valor de 1,65 IAS, formação, até um máximo de 250 horas em temas transversais à ação empreendedora e apoio técnico personalizado (tutoria) com vista à estruturação e sustentabilidade do projeto de constituição de empresa ou de entidade de economia social, com a duração máxima de 30 horas.

ação 2 pretende dar apoio à sustentabilidade de entidades e de postos de trabalho (criados ao abrigo do EJÁ, resultantes dos projetos desenvolvidos na ação 1 do programa) com um paio financeiro de 10.000€ por projeto que for selecionado.

Mais informações sobre este programa podem ser obtidas no Sitio Internet do programa em eja.juventude.gov.pt.