Geração Z – Voluntariado Jovem

Estão abertas as inscrições para entidades privadas sem fins lucrativos até 31 de maio apresentarem candidatura a organização de atividades de voluntariado jovem!

Publicado em 2017-10-02

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) promove o «Geração Z», uma ação de voluntariado, enquadrada pelo Programa «Agora Nós», em que as entidades organizam as atividades de voluntariado que desenham com e para jovens.

Esta ação de voluntariado visa promover oportunidades a jovens de viverem, de forma ativa, uma experiência de voluntariado em diversas áreas, desenvolvendo capacidades e adquirindo competências, através de metodologias de educação não formal.

As atividades podem enquadrar-se numa das seguintes áreas de intervenção: ambiente, associativismo; combate a extremismos e comportamentos violentos, desporto, emprego e empreendedorismo, igualdade de género, inclusão social, intercâmbio cultural, prevenção da violência no namoro, saúde juvenil solidariedade Intergeracional e turismo Juvenil.

As candidaturas devem ser apresentadas entre os dias 2 a 31 de maio de 2017, para atividades a desenvolver de julho a novembro do mesmo ano.

Para mais informações consultar
https://www.juventude.gov.pt/Voluntariado/GeracaoZ/Paginas/GeracaoZ.aspx