OPJovem cresce em número de propostas

A terceira edição do OPJovem, atualmente em curso, registou 437 propostas recebidas, número superior ao verificado nos dois primeiros anos da iniciativa. Os resultados alcançados devem-se, entre outros fatores, ao esforço que tem sido feito de ampliar o número de encontros realizados em todo o país, cerca de 60 entre 4 e 29 de abril. A título de exemplo, apenas no dia 23 realizaram-se 11 encontros de participação em 11 distritos diferentes.

Outro dos aspetos que ajuda a entender o crescimento do número de propostas está relacionado com o aumento das áreas temáticas consideradas elegíveis no âmbito do processo. Estas passaram de 4, nas duas primeiras edições, para 7 no ano em curso.

Em três anos de OPJovem foram apresentadas pelos participantes 1252 propostas, número que evidencia o dinamismo com que os cidadãos jovens, com idades entre os 14 e os 30 anos, têm vindo a encarar esta oportunidade de exercício da cidadania.

A terceira edição do OPJovem encontra-se atualmente na fase de consulta pública e reanálise de propostas, estando previsto para 22 de junho o arranque da votação dos projetos finalistas.

351A3805.JPG
Galeria de Imagens