Projeto "App Caderneta do Aluno" vai ser implementado em todo o país

O projeto “App Caderneta do Aluno”, de autoria de Ana Bento, foi um dos sete vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo Jovem. Este tem como objetivo disponibilizar a caderneta de aluno em formato digital, podendo o acesso ser feito através de smartphone, facilitando, assim, a comunicação entre encarregados de educação e professores.

O teor do projeto é de tal forma pertinente que o IPDJ decidiu alargar a sua implementação a todo o território nacional através da plataforma E360 – instrumento de gestão informática que agrega informação de todos os estabelecimentos de ensino. Deste processo excetuam-se as ilhas por deterem autonomia educativa.

A recolha de especificações técnicas para o desenvolvimento da aplicação encontra-se numa fase avançada, esperando-se que o lançamento do concurso para a sua aquisição seja efetuado ainda este ano, e que a caderneta virtual entre em funcionamento no final do presente ano letivo, ou início do próximo. O projeto ficou orçamentado em 50.000,00 €.

DSC_0053.JPG