Projetos da primeira edição do OPJovem em execução

P1370617 (2).jpg

 

Estão em marcha os procedimentos que viabilizarão a execução dos projetos vencedores de 2017.

 

Da primeira edição do OPJovem resultaram sete projetos vencedores, dependendo a sua concretização do estabelecimento de parcerias entre o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ, I.P.) e outros organismos ou entidades.

O projeto “Banco de Ajudas Técnico-Desportivo” é o que se encontra em fase mais avançada de execução, tendo já sido assinado protocolo de cooperação com a Cerci Portalegre, em cerimónia realizada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre, no passado dia 19 de junho. O ato ocorreu durante o Encontro de Participação do OP Jovem 2018.

O projeto pretende fomentar a prática desportiva através da cedência gratuita, a título temporário, de equipamentos adaptados a pessoas com deficiência motora a entidades e pessoas em todo a região do Alentejo. Esses foram entretanto adquiridos e ficarão localizados nas instalações da Direção Regional do Alentejo do IPDJ, I.P., à qual caberá a gestão dos mesmos, bem como a monitorização do seu uso e preservação, assim como o armazenamento para futuras requisições.

Os procedimentos referentes aos restantes projetos vencedores de 2017 encontram-se em fase adiantada de formalização.